Sobre

Olá!

Me chamo Taynan (oiiii), tenho 24 anos, atualmente moro em Teresina – PI, mas sou do interior do Maranhão, queria fazer jornalismo mas acabei me tornando psicólogo e estou nessa caminhada árdua de acompanhar o K-pop a mais de 10 anos. Já tive um blog chamado Reino da Leitura (nome mais brega, impossível), na época do ensino médio no qual eu fazia resenha de livros, mas acabei abandonando e excluindo depois que todos os blogs literários viraram canais do YouTube.

Sempre AMEI música desde que me conheço por gente (minha primeira diva pop foi a Eliana e aos 6 anos já ouvia Madonna com a minha mãe) e já tive diversas fases (fã de HSM e Vanessa Hudgens, RBD, fase emo, Little Monster, até empacar na era K-popper). Não estou aqui falando que sou o expert em música, a propósito para muita gente meu gosto musical é um l1x0, mas eu nunca me importei na verdade (lembro da época que o K-pop era “música de nicho” e todos falavam que era muito ruim e hoje todos escutam, enfim), sou muito feliz com as músicas que escuto e isso que importa para mim, escutar algo que me deixa feliz. Afinal qual seria o sentido da música a não ser provocar um sentimento em você? Mas enfim voltando, pois o intuito desse texto é me apresentar e contar como cheguei a conclusão em criar um blog em pleno 2021…

Me considero uma pessoa bem extrovertida e no inicio da pandemia decidi começar um canal no YouTube sobre K-pop… Porém não obtive muito êxito pois não basta ter carisma (e isso eu tenho de sobra kkkk), tem que ter TEMPO para criar conteúdo, roteirizar, editar, publicar e divulgar e infelizmente sou escravo do regime CLT em tempo integral e não tive como continuar esse projeto. Também percebi que o YouTube está fadado ao fracasso e talvez fosse até melhor criar um TikTok.

Pensei no TikTok, pensei em fazer vídeos curtos para o IGTV ou um podcast… porém o que me chamou mais atenção foi a ideia de voltar a ter um blog. Por que não juntar três coisas que eu gosto: criar algo, escrever e criticar coisas? E cá estou eu, em 2021 e começando um blog novamente.

(Caso esteja se perguntando: o nome veio sim da música do 4Minute [grupo que fui fã por anos], e além de ter o K em MuziK fazendo referência ao K-pop).

Esse blog não tem intenção nenhuma de ser levado a sério ou ser uma fonte de notícias, tipo o AllKpop ou o PopLine. Aqui eu vou trazer as notícias que me interessam e comento alguma coisa aqui e ali, de forma totalmente parcial. Se você é uma pessoa que leva tudo a sério demais ou fica esquentadinho quando alguém fala que não gostou da música da sua fav, acho que aqui não é seu lugar.

Não sei quanto tempo isso aqui vai durar (não sou a pessoa mais constante quando inicio algum projeto novo), mas espero que você goste do que vai ver aqui e que eu possa apresentar a você ao menos uma música nova bacana que você nunca ouviu ou tirar um riso com alguma piada mega sem graça que eu vi em algum lugar do twitter. Ah e além de K-pop, posso falar de alguma coisa de C-pop, J-pop, Pop russo e ucraniano, pop ocidental ou alguma noticia sobre a Britney Spears (que aliás sou mega fã, #FreeBritney).

Se você gostar do muzik.box e quiser doar alguma coisa para agradecer pelo tempo que eu perco com um blog em 2021 e ainda me ajudar a comer um pastel com caldo de cana (pisei na Minzy), você pode fazer um PIX para me incentivar! ❤ (Lembrando que diferente do YouTube, não vou receber nada com isso aqui, então não custa nada pedir, rs).

Chave PIX: taynangonzaga@outlook.com
Picpay:
@taynangonzaga

Você também pode me seguir nas redes sociais:
Twitter: @taynannnnn
Instagram: @taynan._
Last.fm: hyunaaaaa

Publicidade