AILEE e SOMI (agora JEON SOMI) lançam seus full albuns mas somente um deles é full album de verdade

Ailee e Somi recentemente lançaram seus respectivos full albuns e lógico que ouvi os dois e tenho opiniões mistas sobre eles. Ailee não é nenhuma novata, ela tem uma carreira com alguns altos e baixos, mas o que faz ela ser conhecida mesmo é o talento vocal, que realmente não para qualquer uma. Com uma das maiores vozes do K-pop ela possui uma bagagem repleta de hits, smash hits e alguns fracassos que foram causados por uma péssima administração (a empresa antiga dela era péssima, inclusive era a mesma da Jessi antes dela ir para a PNation). Recentemente Ailee entrou para a THE L1VE, empresa fundada pelo Ravi do VIXX e lançou seu terceiro full album chamado “AMY” com a title “Don’t Teach Me“.

Esse estilo meio jazz com um sax pesado na instrumental foi a marca da Ailee durante anos até que ela deixou um pouco de lado por um tempo. ‘Don’t Teach Me‘ é uma música que revive essa antiga Ailee e é uma clara referência a Don’t Touch Me‘. Confesso que não sou muito fã desse estilo, da própria Ailee eu gosto de talvez umas duas músicas nesse estilo (‘U&I‘ e ‘Mind Your Own Business‘) e talvez por conta disso não gostei tanto dessa. É uma música com vocais marcantes sim mas em comparação a outras que a Ailee já lançou nesse mesmo estilo é bem fraca e passa a impressão que ela está dando um passo para trás na sua carreira (que já não está lá essas maravilhas), e voltando para a zona de conforto dela.

O álbum conta com 12 faixas, sendo que 6 delas já haviam sido lançadas no inicio do ano em formato de EP intitulado ‘Lovin’‘. Ailee sempre joga uns hinos nos álbuns dela, os pontos de destaque nesse são ‘Bling‘ e a já lançada anteriormente ‘Make Up Your Mind‘.

Depois do sucesso viral de ‘Dumb Dumb‘, Somi, que agora mudou seu stage name para Jeon Somi, anunciou seu primeiro full album da carreira intitulado ‘XOXO‘. Assim como a YG fez com o Blackpink, deram para ela a chance de lançar um full com 8 músicas, até aí tudo bem, porque não tem como esperar muito da YG, mas 4 músicas dele já haviam sido lançadas, tipo as 4 músicas da carreira inteira da Somi… parece uma grande piada o que essa empresa faz com os atos femininos, mas enfim.

A title ‘XOXO‘ é bem boa e foi uma ótima escolha para uma follow-up de ‘Dumb Dumb‘, que é o “pre-release single” do álbum, porém tendo uma visão mais geral da carreira dela não é a melhor, ‘What You Waiting For’ continua sendo o destaque para mim. O que mais marca ‘XOXO‘ é mesmo o MV que apresenta uma Somi bem mais mulherão e menos menininha e tem uma história super legal que assim como a música é a continuação do MV de ‘Dumb Dumb‘. Do álbum o destaque é a faixa ‘Anymore‘ que é a cara das músicas da Disney na época de ouro com Miley/Demi/Selena e trás uma ótima sensação de nostalgia.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s