pocket.box #2 (Debut Edition): bugAboo, Billlie, lilli lilli & ADORA

E vamos a mais um pocket.box aqui do blog, só que dessa vez com os últimos debuts (pelo menos os que tiveram mais destaque) do mundinho k-pop.

bugAboo – ‘bugAboo

O hype para o girlgroup da A Team Entertainment já estava instalado em mim a meses por conta da lineup com as ex Produce 48, Eunchae e Choyeon que eu amava durante o programa, porém as expectativas eram baixíssimas. Mas depois do anúncio do grupo, das integrantes e esse nome memorável as expectativas foram lá no topo. ‘bugAboo‘ que conta com a solista Youha e o icônico Ryan S. Jhun na composição, é uma música boa e cheia de elementos na instrumental que a deixa bem diferente dos últimos debuts de girlgroups no k-pop. O único problema comigo são os primeiros versos mais “falados”, parecem preguiçosos e deixam a primeira impressão de que a música não vai decolar (e realmente não decola), porém a melodia do refrão é grudenta o suficiente para deixar o ouvinte satisfeito, afinal nem toda música precisa explodir. Já o MV é um bom MV, só queria que tivessem explorado melhor esse conceito de “caça-fantasmas”.

Billlie – ‘RING X RING

Outro girlgroup de 6 integrantes (já chega, pelo amooor) dessa vez pela Mystic Story que é a empresa responsável pelos últimos comebacks do Brown Eyed Girls, recentemente foi comprada pela SM e levou a trainee Kim Suyeon para o Girls Planet 999. A ex Produce 48, Miyu Takeuchi entrou na Mystic no inicio de 2019 depois de dropar o AKB48 e aparentemente iria debutar nesse grupo, porém recentemente ela anunciou saída da empresa para vender NFT como uma artista indie (???), enfim, boa sorte para a lenda. Sobre o debut do Billlie, a música é uma loucura, mas não em um sentindo ruim. As transições entre os versos e o refrão e a instrumental linear durante toda a música fazem com que seja algo muito diferente dos girlcrushs que temos por ai. Visualmente elas passam a mesma vibe, de ser um grupo diferente, apesar do MV ser bem simples e não parecer que é de um grupo que tem dinheiro da SM no meio. Elas me lembraram muito o f(x) no sentido de ter essa vibe mais “alternativa”, desde a capa do álbum e as b-sides, que são ótimas. Há rumores que a Kim Suyeon pode ingressar o grupo no próximo comeback, o que seria ótimo para dar um hype para elas e que elas podem entrar no SMCU (o universo da SM).

lilli lilli – ‘BARCODE

Não é todo dia que temos debut de um duo no k-pop ainda mais quando não é nenhuma subunit. O lilli lilli (que nome ruim ein, rs), que tem a Luce, uma ex integrante do girlgroup P.O.P e uma integrante chamada Grita (AAAAA) na lineup, debutou recentemente com ‘BARCODE‘ e infelizmente não é nada memorável. A música e o MV estão longes de serem as piores coisas de 2021, mas faltou algo a mais, faltou um refrão mais explosivo, faltou carisma e faltou uma coreografia de tirar o folego… afinal, para debutar em um duo você tem que entregar em dobro, já que são menos pessoas para capturar a atenção do publico.

ADORA – ‘Make U Dance‘ (feat. Eunha of VIVIZ)

ADORA debutou recentemente como solista mas ela já é conhecida pelas inúmeras composições e produções de músicas para o BTS e outros grupos da HYBE, inclusive o querido GFRIEND, que disbandou no inicio do ano. Pois bem, ADORA debutou com a gostosinha ‘Make U Dance‘ que conta com a participação da ex GFRIEND e atual VIVIZ Eunha e pelo título dava para se esperar algo mais dançante, porém o que recebemos foi um popzinho mais soft. A participação da Eunha é mais pelo título mesmo, pois não consigo diferenciar a voz das duas. A sensação é que dava para termos algo melhor do que o refrão meia boca, mas é uma boa música para ouvir arrumando a casa, por exemplo. Já o MV é bem criativo para quem tem pouco investimento.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s