pocket.box #01: JESSI, TRI.BE, LIGHTSUM, BLACKSWAN, PIXY, CRAXY, Loona & Hot Issue

Os últimos dias foram cheios de lançamentos no mundinho k-pop, porém meu trabalho CLT não me possibilitou de comenta-los um por um aqui no blog, por isso tive a brilhante ideia de juntar todos os últimos lançamentos importantes e coloca-los em um único post, e assim damos inicio a uma nova coluna neste site: pocket.box.

Jessi‘Cold Blooded’

Aproveitando o hype do Street Woman Fight, Jessi se juntou aos grupos YGX, LACHICA, CocaNButter, PROWDMON, HolyBang e HOOK para lançar o single ‘Cold Blooded‘. A última etapa do programa seria criar uma coreografia para o single e todas participaram do MV. No começo eu não me empolguei tanto com esse lançamento mas já vi tanta gente dançando no TikTok e no Reels que acabei gostando mais da música. Em comparação a outros singles da Jessi é uma música bem fraca, mas considerando que não é um comeback oficial e sim mais um single promocional toda a ideia é legalzinha.

TRI.BE – ‘Would You Run

O TRI.BE debutou no inicio do ano e em menos de 10 meses já está no terceiro lançamento. Isso é ótimo para não ser esquecido e reforçar a marca do grupo (TRI.BE V1D4 L0C4) mas elas ainda estão na luta do primeiro hit, ou pelo menos criar uma fanbase sólida. Desses lançamentos que estão nesse post talvez esse seja o meu favorito pois eu estava esperando mais um batidão como os singles antigos delas (quando o quase funk do inicio da música começou eu já havia baixado a guarda), porém fui surpreendido com um refrão que lembra ‘As If It’s Your Last‘ do BLACKPINK (aka maior música da carreira delas) e ‘Crush‘ do Weki Meki. O fato delas lançarem um refrão cantado já ganha pontos comigo, só não gostei muito do último refrão pois acho que poderia explodir mais e ser bem melhor, mas fora isso já é o destaque da discografia delas pra mim.

LIGHTSUM – ‘Vivace

Sou fã do CLC e adoro o (G)I-dle, então logicamente minha expectativa para o LIGHTSUM estava altíssima, ainda mais por ter a Chowon na lineup, porém o debut delas com ‘Vanilla‘ meses atrás foi um balde de água fria, não consegui me afeiçoar a música e já estava esperando a Cube repetir a mesma coisa que fez com o CLC. Porém, dessa vez eles acertaram e deram um conceito que realmente funciona com elas. Tudo em ‘VIVACE‘ é a cara do IZ*ONE, desde o MV, a instrumental, as roupas e o conceito? Sim, é. Mas qualquer coisa é melhor do que ‘Vanilla‘ pra mim. Espero que elas continuem nesse conceito por um tempo, afinal o IZ*ONE já morreu né.

BLACKSWAN – ‘Close To Me

Sempre amei o RANIA apesar da palhaçada que a DR. MUSIC fez a carreira inteira delas, já no debut do BLACKSWAN eu não consegui me afeiçoar totalmente as meninas, apesar de ter uma brasileira no grupo… e não gostei da música de debut. Não tinha expectativa nenhuma com relação a esse comeback delas, afinal a empresa delas vai logo logo arranjar um jeito de boicotar essas coitadas, porém acho qje estava enganado dessa vez. A música lembra ‘Wannabe‘ do ITZY e é bem boazinha (apesar de soar mal produzida), o MV é legal e sinceramente para um grupo nugu eu fiquei muito surpreso com a qualidade de tudo. Elas são muito melhor sendo OT4 e espero que continue, elas aparentam estar mais felizes e isso é legal de ver. Agora realmente PARECE que a empresa delas quer que elas dêem certo (repetindo: parece). Espero que elas consigam vir logo para o Brasil pra conseguir uns trocados.

PIXY – ‘Addicted

Eu morro de pena dessas meninas, por que parece que elas se empenham tanto (considerando o nível das coreografias e performance delas que é excelente) e a empresa delas não poupa dinheiro para os MVs, esse por exemplo, aparenta ser muito bem feito e tudo, mas nem internacionalmente elas tem um público grande ainda, considerando as views dos MVs delas. Sobre esse lançamento, não é o meu tipo, aparenta ser qualquer coisa vinda de um boygroup qualquer, mas funciona no conceito delas. Quem gosta vale a pena a ouvida.

CRAXY – ‘Gaia

Outro caso de grupo igual o de cima, só que esse eu gostei bem mais da música. O MV é legal e amei a do cabelo platinado que é a cara da Sunmi. Não entendi nada do ‘drama’ depois do MV e é isso, não tenho muito o que falar.

LOONA – ‘Hula Hoop

AGORA SIM EIN!!! Depois de quase um mês do lançamento da música elas lançaram o MV do debut japonês e eu amei tudo aqui. A música já é a melhor delas em tempos e o MV é muito fofo, a ideia, as animações e elas usando as roupas dos solos é TUDO. Acho que o pecado de tudo não foi ter lançado o MV junto da música, o impacto teria sido maior, mas enfim elas serviram o cute bem gelado e isso tá ótimo. Torcer agora para que a carreira japonesa seja cheia de coisas inéditas e uma expansão do universo delas e não cheia de versões japonesas dos singles já lançadozzz.

Hot Issue – ‘Icons

Elas são bonitas e talentosas, mas olha… O mesmo cara que produziu 4Minute, CLC e (G)I-dle produziu o Hot Issue mas parece que ele perdeu a mão, viu. O debut delas é legalzinho mas essa ai é só mais uma música genérica da quarta geração no meio de tantas outras. Não tem nada muito memorável como ele já produziu em outros grupos da Cube. Espero que saibam o que fazer com essas meninas por que seria péssimo ver tanto talento desperdiçado assim, elas mereciam um conceito bem melhor e único.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s