MNET tira quatro demos do IZ*ONE do baú para o Girls Planet 999

Como já era de costume na franquia Produce e não seria diferente no Girls Planet 999, as gatinhas, antes da final, tem que se dividir em grupos e cada um lançar um single original com um conceito diferente do outro. De vez em quando conseguimos algumas pérolas; no Produce 101 minha favorita é “Fingertips” e no Produce 48 nada foi mais icônico do que “Rumor”, então estava com bastante expectativas no que a MNET ia tirar do baú para entregar dessa vez.

Unicorn “Utopia”

O white aegyo morreu no K-pop já tem um tempo mas já era de se esperar que fossem lançar algo assim novamente principalmente depois da aclamação toda que “In the Same Place” no Produce 101 recebeu na época. “Utopia” é uma boa música, bem a cara de algo que o Gfriend lançaria e o refrão me lembrou bastante o Oh My Girl. Devo confessar que não sou muito fã desse conceito, então não foi um grande destaque para mim. Mas queria fazer um pequeno comentário sobre como a Bora é uma das melhores, se não a melhor, vocalista desse reality e se não fosse por ela, essa música talvez não seria tão legalzinha.

7 LOVE Minutes“U+ME=LOVE”

Essa música grita IZ*ONE do começo ao fim. Impossível não associar esse conceito chique/classudo, que se popularizou bastante nos últimos anos, ao IZ*ONE, e a música da mesma forma. É um nu-disco com future house muito gostosinho que lembra outros lançados recentemente como “Unnatural” do WJSN ou quase toda a discografia do IZ*ONE, mas que foi extremamente bem executado pelas meninas. O problema para mim é que não acho que elas mereciam a vitória. A apresentação foi muito boa, mas não sei, faltou algo. De qualquer forma, a música é excelente e vale muito a ouvida.

Popcorn“Shoot!”

YUJIN VOCÊ É LUZ MENINA!!! Quem me conhece sabe que sou muito fã do CLC e estou acompanhando o Girls Planet 50% por causa da Yujin, 40% era por causa da Doah e os outros 10% porque adoro essas pataquadas da MNET. Quando tudo se desenrolou para que a Yujin ficasse com essa música e fosse a vocalista principal, eu decidi que iria aclamar mesmo que fosse uma bomba. Só que para a minha surpresa a música é ótima! Pegaram o Weeekly e misturaram com um synth retro muito gostoso e deram para essas meninas beberem, o resultado foi esse lacre que aumenta a qualidade de vida e enche de serotonina qualquer amargurado.

Medusa“Snake”

Essa foi a tentativa da MNET em superar “Rumor” e eles falharam muito. Dava para perceber que as expectativas estavam altas com esse grupo, basta você analisar o palco delas que teve até um fogo verde babado, mas a Fu Yaning estragou tudo mais uma vez. Brincadeiras a parte, “Snake” é um moombahton como outro qualquer do (G)I-dle ou uma b-side de algum mini do IZ*ONE. MAS esse tipo de música é meu ponto fraco, sei que é bem mediana mas é impossível eu não aclamar e achar que é uma das maiores do ano, é algo maior do que eu. Com exceção do meu entojo pela Fu Yaning, pela Riu Qi e pela Cai Bing, eu amei toda a performance do começo ao fim. Até a Ezaki Hikaru que não me descia eu aclamei aqui. Vou continuar ouvindo essa no repeat e não vai ter jeito, vou ter que aprender a coreo.

Meu ranking final:
#1 “Shoot”
#2 “Snake”
#3 “U+ME=LOVE”
#4 “Utopia”

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s